A aposentada Pedrina dos Santos Tami, de 84 anos, morreu, por volta das 22h de quarta-feira (27), após a ambulância em que era transportada bater na traseira de uma carreta, carregada de areia, no km 29 da pista sentido Caraguatatuba da Rodovia dos Tamoios (SP-99), em Jambeiro, região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

O motorista da ambulância – um furgão Peugeot Boxer, da Prefeitura de São Sebastião, litoral norte – ficou gravemente ferido e foi encaminhado pelos bombeiros para o pronto-socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos. A idosa, segundo a Polícia Civil, era moradora de São Sebastião, voltava de uma consulta no mesmo pronto-socorro onde está internado o motorista e era transportada em uma maca na parte traseira da ambulância.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que não chovia no momento do acidente e que ainda não sabe as causas. A Tamoios ficou parcialmente bloqueada até a 0h50, mas, segundo a PRE e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), não houve congestionamento na região.