Por volta de 20h40 de ontem um ônibus da linha Belo Horizonte – Niterói, da empresa Útil, tombou causando a morte de 5 pessoas, dentre elas duas crianças, deixando pelos menos 6 feridos graves e outros 25 feridos leves.As duas crianças mortas foram lançadas para fora do ônibus durante o acidente. No interior do veículo, estavam duas mulheres que também não resistiram ao tombamento.Os nomes apurados até o momento de 04 vítimas fatais são: Daniela Azevedo Tavares 37 anos, Creusa Ferreira da Silva (34) os menores Lucas da Silva de Carvalho (11) e Lorraine Dias Guimarães (12). Os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. Durante a madrugada, outra passageira, 50, que estava internada na Santa Casa de Barbacena, faleceu na unidade. Segundo informações do IML, ela seria mãe do menino morto no acidente.

O acidente ocorreu na altura do km 725 entre Barbacena e Santos Dumont. A perícia foi ao local, juntamente com a PRF, bombeiros e várias ambulâncias que levaram os feridos para Juiz de Fora e 19 para Barbacena.

Segundo as primeiras manifestações da PRF e do reporter Carlos Henrique Oliveira, que estava no local, tudo indica que o acidente ocorreu por excesso de velocidade. A perícia recolheu o disco diagrama do tacógrafo, onde é possível averiguar a velocidade durante todo o trajeto e no local do acidente, que devem confirmar as informações de excesso de velocidade. O limite no trecho é de 60km/h.