Acidente com ônibus da Viação Guanabara deixa 1 morto e 16 feridos no Ceará

Postado dia 27/6/2015 | Tags:, , , , | 0 comentário

 

Um ônibus da Viação Guanabara, que levava passageiros de Parnaíba a Fortaleza, passando por Camocim, capotou na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 2h, deixando uma pessoa morta e 16 feridas. O acidente aconteceu no trecho da CE-365, onde fica a localidade de Riachão dos Farias, a sete quilômetros do município de Senador Sá, região Norte do Ceará.

O ônibus saiu de Parnaíba às 22h de quinta-feira (25) com 20 passageiros a bordo. O homem que morreu foi identificado como de Washington Luís de Oliveira, 50 anos. Ele era advogado.

A Delegacia de Polícia de Massapê informou que o ônibus levava 20 passageiros de Parnaíba para Fortaleza. Algumas pessoas chegaram a ser lançadas para fora do veículo durante a capotagem. Uma mulher teve o braço arrancado. Outros feridos estão com suspeita de traumatismo no crânio e abdômen.

De acordo com um dos passageiros, o fisioterapeuta Márcio Glaidson, o motorista dirigia em alta velocidade e só freava quando já estava dentro da curva. Alguns passageiros já teriam, inclusive, reclamado, segundo depoimento dado ao Diário do Nordeste. Márcio sofreu trauma abdominal e fortes lesões nas costas.

Todos os feridos foram enviados para a Santa Casa de Sobral.

A empresa de ônibus Guanabara informou, por meio de nota, ter enviado “equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa. Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente.”

“A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem.”.

A empresa aguarda o laudo pericial sobre as causas do acidente. Os moradores da localidade afirmam que o veículo entrou em uma curva em alta velocidade.

A Delegacia de Polícia Civil de Massapê disse que o caso será investigada.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *