Um acidente envolvendo um ônibus e mais dois veículos no km 676 complicou o trânsito na manhã desta quinta-feira (21) na BR 376. Não houve mortes.

O ônibus vinha de Londrina para o litoral e tombou por volta das 7h entre os municípios de Tijucas do Sul e Guaratuba. Os feridos foram encaminhados para hospitais de São José dos Pinhais e Joinville (SC). Às 8h30, o congestionamento na descida da serra era de 10 km.

Acidentes e morte na manhã de quarta-feira

O trânsito no final da tarde e à noite da quarta-feira (20) foi mais tranquilo que o esperado, sem filas e congestionamentos.

Os problemas aconteceram no começo do dia com cinco acidentes e uma morte. O primeiro acidente aconteceu às 5h no km 672. Dois caminhões bateram. Uma mulher e uma criança ficaram feridas.

Às 8h, dois caminhões bateram no KM 676. Não houve feridos. Logo em seguida, Ricardo Sampaio Borges, 36 anos, descia a serra de motocicleta e bateu em um caminhão parado no congestionamento provocado pelo acidente.

Ele caiu da moto e foi colocado por moradores das proximidades no acostamento. Quando estava sendo encaminhado para uma ambulância, um caminhão carregadode soja o atropelou.

Ricardo morreu na hora. O motorista do caminhão, Izair Bernardino Backer, 70, que teria provocado o acidente para evitar bater no caminhão que estava paradfo, foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba. A pista sentido Sul da rodovia ficou interrompida por duas horas.

Ainda pela manhã aconteceram mais dois acidentes com caminhões sem nenhuma pessoa machucada.

Rojão no pedágio

Para completar a manhã, ainda antes do meio-dia, dois ocupantes de um caminhão jogaram um rojão dentro da cabine da praça de pedágio da BR 101 – prolongamento da BR 376 em Santa Catarina. O atendente não se feriu. Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Guaratuba.

Dois homens foram presos, no final da manhã de hoje (20), por causarem tumulto na praça de pedágio de Garuava, na BR-101, na divisa entre Santa Catarina e Paraná.

Eles estavam em um caminhão e, depois de pagarem a tarifa, acenderam e jogaram um rojão dentro da cabine do pedágio.

Felizmente a atendente que estava no local não se feriu.

Os dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal de Tijucas do Sul e encaminhados para a delegacia de Guaratuba.