Há três quilômetros de lentidão na pista Sul (sentido Palhoça) da BR-376/PR, entre o km 662 e o km 665, na região de Tijucas do Sul, devido a um acidente envolvendo três carretas. Um dos veículos tombou derramando carga de produtos de limpeza na pista. A faixa 1 (à esquerda) está bloqueada e o tráfego segue pela faixa 2 (à direita). Equipes da Concessionária trabalham na remoção dos veículos e na limpeza da pista.

Ainda na BR-376/PR entre o km 668 e o km 670, na região de Guaratuba, o tráfego sentido Palhoça flui por uma faixa da pista Sul e uma faixa da pista Norte. No sentido Curitiba, o tráfego segue por duas faixas da pista Norte. Entre o km 668 e o km 667, o tráfego segue pela pista Sul, com duas faixas liberadas no sentido Palhoça e uma faixa liberada no sentido Curitiba. O tráfego na pista sentido Curitiba flui sem problemas.

Na BR-116/PR e na BR-101/SC, o tráfego flui sem dificuldades em ambos os sentidos das rodovias (Curitiba e Palhoça), na manhã de hoje.

Operação especial para os feriados de abril

A Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba (PR) e Palhoça (SC) formado pelo Contorno Leste de Curitiba (BR-116) e pelas BRs 376 e 101, preparou uma operação especial de atendimento aos usuários para o recesso prolongado de Tiradentes e Páscoa. A operação começa a zero hora de hoje, dia 20 de abril, e vai até a meia-noite do dia 24 (domingo). A ação visa garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários, uma vez que o trecho administrado é a principal via de acesso ao litoral de Santa Catarina. A expectativa de aumento do volume de veículos no período é de 20% em todo o trecho sob concessão.