Uma tragédia na noite de ontem, quarta-feira (14/09), na BR 343 deixou duas pessoas mortas e outras 15 feridas, na colisão entre o um ônibus da empresa Guanabara e um caminhão. Os dois motoristas tiveram morte imediata. Outras 15 pessoas, passageiros do ônibus, ficaram feridas e lavadas para o Hospital de Parnaíba.

Anderson Bruno Nascimento de 21 anos dirigia o caminhão, ficou com o corpo debaixo dos escombros da cabine do caminhão, que foi sacada com a força do impacto. E Firmino Gonçalves Lavor de 49 anos, condutor do Expresso Guanabara, ficou com parte do corpo preso nas ferragens. Ele foi considerado pelos passageiros como um herói, evitando que outras vidas se perdessem no acidente.

Segundo alguns passageiros, o condutor do caminhão teia tentado uma ultrapassagem. Ao perceber o movimento do veículo, o motorista do ônibus tentou puxar o veículo para o acostamento, mas no impacto e pela manobra, a colisão foi direto na cabine, matando o motorista na hora.

O ônibus tinha saído de Teresina durante a tarde e deveria chegar a Parnaíba por volta de 20h30, porém o acidente que aconteceu às 19h próximo à Buriti dos Lopes acabou mais cedo com a viagem, da forma mais trágica. Os demais passageiros tiveram apenas ferimentos de média e leve gravidade, e muitos já foram liberados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade.