Acidente de ônibus mata 15 no Chile

Postado dia 15/4/2011 | | 0 comentário

Quinze pessoas morreram e 22 ficaram feridas ontem em acidente de ônibus, que caiu de um barranco na região de Bio-bío, sul do Chile, informou a polícia e a empresa envolvida, Pullman Bus.

O motorista do ônibus, Marcos Subiabre, “morreu devido às sérias lesões no hospital de Chillán”, tornando-se na última vítima do acidente, disse a empresa em comunicado.

Armando Jaque, chefe da polícia da província de Ñuble, tinha informado mais cedo o saldo de 14 mortos: 10 mulheres, dois homens e dois menores, além de 22 feridos.

O ônibus viajava da cidade portuária de Talcahuano para Santiago, “e ao virar em uma curva para entrar na rota 5 (rodovia Panamericana), capotou no acostamento direito da rodovia. Transportava 40 pessoas, mais seus três tripulantes”, explicou Jaque.

Os feridos foram transportados a hospitais das localidades de Concepción, Chillán, Bulnes e San Carlos, enquanto a polícia trabalhava na identificação das vítimas, completou.

O capitão da Terceira Companhia de Bombeiros da região de Bio Bío, Gustavo de La Fuente, disse a veículos da imprensa local que o ônibus capotou em um trecho da rodovia em que havia uma curva e caiu de um barranco de cerca de 5 metros.

Guillermo Urrutia, um dos passageiros do ônibus, comentou: “estávamos assistindo à TV no ônibus e de repente uma pessoa que se estava me acompanhando passou gritando que estávamos indo muito rápido na curva e nesse momento o ônibus tombou para a direita e caímos no barranco”.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *