Um acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão, na madrugada desta segunda-feira (04), deixou três pessoas mortas e 15 feridos no Norte do Espírito Santo. Os ônibus seguiam no sentido Aracruz-Linhares. O sentido que seguia o caminhão ainda não foi identificado pela PRF devido à gravidade do acidente. Os veículos colidiram próximo ao distrito de Rio Quartel, em Linhares, no Km 165 da BR 101 Norte.

As vítimas são o carona e proprietário do caminhão, José Douglas Siqueira Crespo, de 36 anos, o motorista do caminhão, Gilson de Souza Silva, 51, e o condutor do ônibus Luiz Carlos Lozer, 44. Eles morreram no local do acidente. Já os 15 feridos foram levados para o Hospital Geral de Linhares, Hospital Rio Doce, e Unimed.

O caminhão se envolveu no acidente com o ônibus da empresa Pianca, que levava 32 funcionários da Aracruz Celulose e empreiteiras terceirizadas. Um ônibus da Viação Águia Branca, que seguia atrás, conseguiu desviar e não se envolveu no acidente.

O motivo do acidente ainda não é conhecido. O trânsito não foi interditado, mas já foram feitos dois desvios no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal os destroços dos veículos continuam na pista, mas não impedem por completo a passagem na via. O trecho deve ser interditado pela corporação para a retirada do caminhão e do ônibus. O horário da interdição ainda não foi definido.