Um caminhão que transportava 110 bois e um veículo se chocaram na noite de sexta-feira (3), na BR-251, divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

O resgate demorou cerca de seis horas. Ninguém ficou ferido, exceto 15 animais que morreram esmagados pelos demais bichos, que ficaram presos nas ferragens da carreta, o que dificultou o resgate.

De acordo com Edmar Ribeiro dos Santos, 30 anos, irmão do motorista do automóvel acidentado, Leomar Ribeiro dos Santos, 21, um outro carro veio na contramão, na direção de Leomar, que tentou desviar dele e se chocou ao caminhão. Todos passam bem.

O jovem voltava da escola, estava próximo à sua residência, em Alphville, e dirigia um veículo Tipo, da marca Fiat. O caminhão, da marca Mercedes Benz, placa HTB 0037/MG, era dirigido por Gerson Júnior Aires Rodrigues. Testemunhas afirmam que os demais animais fugiram.

Coincidentemente, um outro caminhão que transportava 25 bois também capotou na BR 060, sentido Goiás. Quatro animais morreram. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista não viu um desvio que havia na rodovia, em reforma, e perdeu o controle de seu veículo. Os gados que sobreviveram foram encaminhados para uma fazenda, próxima a Rio Verde (GO).