Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus resultou na morte de pelo menos sete pessoas na noite desta quinta-feira, na ERS 404, em Sarandi, região Norte do Estado. O acidente aconteceu por volta das 22h no km 7 da rodovia, que liga Sarandi a Rondinha. Além das vítimas fatais, seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Comunitário de Sarandi. De acordo com a instituição, o estado deles era regular. Outras duas foram levadas a Ronda Alta.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o trecho em que houve a colisão é um aclive e a carreta tombou sendo atingida em seguida pelo ônibus, pertencente à empresa RD Trans, que levava entre 12 e 14 pessoas à sede da Expresso São Miguel, em Chapecó (Santa Catarina), distante aproximadamente 120 quilômetros do município gaúcho. Na carreta, segundo informações preliminares da BM, estava apenas o motorista.

O CRBM atendeu a ocorrência com apoio do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Médico de Urgência e voluntários. Passadas mais de duas horas do acidente, bombeiros de Carazinho ainda estavam no local, serrando ferragens onde estavam corpos e feridos. O trânsito na via foi bloqueado.