Um acidente envolvendo dois ônibus na madrugada desta quarta-feira, no km 71 da rodovia Vereador Geraldo Dias, deixou 21 pessoas feridas.
Segundo os policiais militares que apresentaram o caso no 2º Distrito Policial, as vítimas – levadas a cinco hospitais diferentes – sofreram apenas escoriações. Homens do Corpo de Bombeiros e da Rota das Bandeiras também estiveram no local para dar apoio.

O motorista José Lafaiete Gaspar, 37 anos, da Viação Mimo, afirmou que estava sinalizando para parar o veículo, no acostamento, para o desembarque de passageiros no momento em que foi atingido na traseira. “Ele me lançou cinco metros à frente, o que me leva a pensar que estava dormindo e a pelo menos 70 km/h”, declarou ele, sobre o motorista da empresa Rápido Luxo Campinas.

A versão do outro motorista, Aguinaldo Sérgio Gomes, 40, é outra. “Ele parou de repente e não deu tempo de brecar”, diz. “Tentei jogar para a outra pista, mas estava passando um carro e não deu tempo”.

Aguinaldo também afirmou que o local onde o veículo da Mimo parou não é ponto de ônibus e não há acostamento. No momento da colisão, José diz que bateu a cabeça em uma estrutura de fibra. Ele foi levado ao Hospital Pitangueiras, passou por exame de raio-x e não corre qualquer risco.

Passageiros estavam dormindo
Os policias militares que apresentaram a ocorrência afirmaram que os passageiros estavam dormindo e não souberam explicar os motivos que levaram à colisão.

Somente no ônibus da Rápido Luxo estavam 28 pessoas, em uma viagem fretada que ia a uma empresa de Louveira. O ônibus da Mimo, também fretado, seguia para uma empresa no bairro do Engordadouro.

O acidente causou congestionamento e a parte da pista onde estavam os ônibus foi liberada às 07h45, mais de duas horas após a colisão.