Um balanço parcial da PFR (Polícia Rodoviária Federal) revela que pelo menos 14 pessoas morreram no final de semana nas rodovias federais de Minas Gerais. Um dos acidentes graves aconteceu no domingo (12), na BR-040, em Alfredo Vasconcelos, na zona da Mata. Na batida, cinco pessoas morreram depois que um carro saiu da pista.

A PRF acredita que o veículo trafegava em alta velocidade. O carro bateu em uma árvore assim que saiu da pista, matando quatro pessoas e ferindo duas. Um dos passageiros, de 26 anos, foi levado em estado grave para a Santa Casa de Barbacena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro acidente grave ocorreu na sexta-feira (10), na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, onde uma carreta bateu em uma van, matando quatro pessoas. Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Segundo a PRF, o motorista da carreta, de Tubarão (SC), dirigia sem carteira de habilitação.

No final de semana, a PRF prendeu cinco pessoas em Minas que estavam dirigindo embriagadas. As prisões ocorreram após o uso do bafômetro. Nove foram multadas em R$ 957 e vão ficar um ano sem dirigir.