Ontem de manhã, uma sequência de acidentes na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), no trevo de acesso a Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), envolveu seis veículos e deixou o saldo de 13 vítimas leves. A causa das colisões e eventuais responsáveis deverão ser apontados em inquérito instaurado pela Polícia Civil, com base em laudos da Polícia Técnica.

De acordo com a Polícia Civil, tudo começou quando, por volta das 7h, na altura do quilômetro 205 mais 900 metros, o condutor de uma moto com placas de Boraceia perdeu o controle da direção ao passar por uma pedra e acabou batendo em outra moto, com placas de Jaú, ocupada por dois homens. Com o choque, todas as vítimas foram lançadas ao solo e tiveram escoriações.

Um caminhão, também de Boraceia, parou para socorrer os feridos e sinalizar o local do acidente. Na sequência, dois carros também pararam – uma Zafira com placas de Marília e Gol com placas de Pederneiras. Um ônibus de São Carlos, que presta serviços para a concessionária responsável pela via e transportava trabalhadores da empresa, não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo contra os veículos.

Por sorte, o choque não resultou em feridos graves. Para a polícia, o condutor do ônibus alegou que havia perdido os freios, mas essa versão ainda será apurada. Ao todo, 13 pessoas foram levadas ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa da cidade. Uma das motos, que estava com a documentação vencida, foi recolhida pela polícia.