Adolescente rouba caminhonete, destrói cancela de pedágio e é detido

    Após a informação repassada pelos meios de comunicação institucional da Policia Militar de Dourados através do CIOPS, de um roubo de uma caminhonete Hilux de cor branca com placas de Dourados, onde o acusado armado com um revólver, a teria roubado de uma mulher de 38 anos, nas proximidades de um restaurante localizado na Avenida Marcelino Pires na área central de Dourados, uma das equipes de Rádio Patrulhamento do 3º BPM identificou o veículo na região do Jardim Água Boa, e tentou efetuar uma abordagem.

    O condutor, que estava na rua Bela Vista, empreendeu fuga sentido a BR 163, sendo que ao chegar na Rua Mozart Calheiros, o acusado posteriormente identificado como um adolescente de 16 anos, veio a efetuar vários disparos contra a viatura policial, seguindo pela Avenida Hayel Bon Faker até a BR 163.

    Foi realizado o acompanhamento tático pela BR 163 sentido Caarapó, onde o acusado transitava em alta velocidade, colocando os demais usuários da via em risco, e na altura do trevo de acesso a Embrapa, ele veio a dispensar uma arma de fogo que foi recuperada pelos policiais e identificada como um revólver calibre 38, com munições deflagradas.

    O acusado transpôs as cancelas do pedágio, destruindo-as e danificando parcialmente o veículo durante a fuga.

    Uma das equipes da PM de Caarapó montou um bloqueio policial na rodovia próximo a entrada da cidade, sendo que o condutor da caminhonete desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais e arremessou o veículo contra a guarnição.

    Durante o curso da ocorrência foram realizados disparos de arma de fogo de dotação da PM (.40), atingindo o condutor, que posteriormente abandonou o veículo na via e tentou esconder-se em um matagal, sendo contido pela equipe policial que acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para socorrê-lo até o hospital de Caarapó, e posteriormente ao Hospital da Vida em Dourados.

    A ocorrência envolveu equipes da PM de Dourados e Caarapó e culminou na recuperação do veículo roubado e na apreensão do adolescente que cometeu o crime e que disparou contra os policiais.

    O caso foi registrado na DEPAC de Dourados como roubo, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e direção perigosa.

    Fonte: ASCOM

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here