Animais na pista causam acidentes em rodovias do Pantanal

Postado dia 24/2/2011 | | 0 comentário

Acidentes com animais em estrada já virou rotina. Centenas de animais são atropelados todos os anos nas rodovias brasileiras. A falta de atenção, o desrespeito e a imprudência acabam por matar animais que, na maioria das vezes, estão em extinção.

Um exemplo disso aconteceu recentemente com um cervo adulto que foi atropelado no município de Batayporã, localizada a 311 quilômetros de Campo Grande/MS. O animal que pesava cerca de 250 quilos foi encontrado ainda vivo por um policial.

“Nas estradas em que circulam animais silvestres é necessária muita atenção para evitar acidentes como esses. Além disso, é importante que os motoristas não ultrapassem a velocidade máxima permitida”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Após o recolhimento do animal pelos policiais militares, o cervo foi limpo e empalhado para a utilização em trabalhos de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>