O peregrino que vai para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), por ocasião da vinda do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 28 de julho, vai poder acessar as principais informações sobre o evento e os serviços regulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No hotsite, publicado nesta quinta-feira (16), no endereço eletrônico http://jmj.antt.gov.br/ , há links para os principais órgãos da administração pública municipal, estadual e federal envolvidos na JMJ. Além disso, o usuário poderá saber quais são as empresas habilitadas para prestar serviço de fretamento de ônibus e quais veículos estão legalizados para esta tarefa.

Clicando na aba TRANSPORTES REGULAR o peregrino tem acesso à consultas de empresas de ônibus cadastradas regularmente na ANTT, linhas, horários e tarifas, Cartilhas do Idoso, de Acessibilidade e Cartilha de Direitos e Deveres do Passageiro, e faz outras consultas.

Dúvidas como os pontos de desembarque dos passageiros na JMJ e quais os documentos de porte obrigatório para o motorista podem ser sanadas na aba FRETAMENTO. No hot site também podem ser encontradas informações sobre o estado das rodovias concedidas, pontos de imigração e serviços de socorro mecânico.
Com esta iniciativa a ANTT pretende informar à população os serviços que possui para o cidadão e aproveita para reforçar a campanha contra o transporte clandestino de passageiros, alertando os jovens e peregrinos que vão participar da JMJ. Ao clicar em http://jmj.antt.gov.br/ a mensagem do “pop up” que abre na tela alerta “O transporte pirata pode deixar você na mao”.