Balanço de Carnaval – Rota dos Coqueiros (PE)

Postado dia 18/2/2018 | Tags:, , , , , , , , , , , | 0 comentário

Movimento intenso e tranquilo de foliões para praias do Litoral Sul

De acordo com a concessionária Rota dos Coqueiros, mais de 64 mil veículos passaram pelas praças de pedágio de Barra de Jangada e de Itapuama, de sexta (9) a quarta-feira (14). O fluxo é considerado 28% maior que o período de folia de 2017

O movimento de foliões para o Litoral Sul foi intenso no Carnaval. De acordo com a Rota dos Coqueiros – concessionária que administra 6,5 quilômetros pedagiados da rodovia estadual PE-024 e que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias como Pedra de Xaréu, Enseada dos Corais e Gaibú – pouco mais de 64 mil veículos passaram pelas praças de pedágio de Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes) e de Itapuama (Cabo de Santo Agostinho), de sexta (9) a quarta-feira (14). Domingo, segunda e terça da folia foram considerados os dias de maior movimentação. Não houve registro de nenhum acidente.

Segundo a concessionária, o fluxo deste ano é 28% maior que o do ano passado. Em 2017, no período de folia, foram contabilizados mais 50 mil veículos. Para garantir a segurança e tranquilidade dos usuários, a Rota dos Coqueiros preparou uma operação especial para o período de Carnaval desde a sexta-feira (09), oferecendo serviços gratuitos ao público e também aos veículos e motocicletas. Entre eles, aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos, vacinas e distribuição de camisinha e material educativo sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, além de manutenção e checagem rápida em automóveis e motocicletas e cristalização de para-brisas.

Já de sábado de Zé Pereira (10) até quarta (14), a concessionária realizou o chamado Papa-Fila, com equipes para agilizar o atendimento ao público, antes mesmo do veículo chegar às cabines de pedágio.

Atendimento – O atendimento de emergência pelo telefone 0800.281.0281 registrou 40 chamadas de usuários durante este Carnaval, sendo a maioria solicitando de informações e auxílio. Houve ainda 40 atendimentos a usuários entre clínico, pane seca e serviços mecânicos para o automóvel.

Assistência

Para garantir assistência médica ou mecânica, a Rota dos Coqueiros dispõe de ambulância de resgate de prontidão 24 horas para realizar os primeiros-socorros, além de banheiros, guincho para remoção de veículo e viatura de inspeção de tráfego para verificação das condições de segurança da via.

Além disso, a Rota dos Coqueiros é toda monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com câmeras de alta resolução para garantir segurança e tranquilidade aos usuários que trafegam pelo Sistema Viário do Paiva.

Balanço de Carnaval 2018– Movimento para o Litoral

64 mil veículos passaram pelas duas praças de pedágio

28% foi o incremento de fluxo em relação a 2017, no período de folia

40 foi o número de chamadas de usuários pelo 0800

40 foi a quantidade de atendimentos a usuários

Fonte: ASCOM


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *