Seis bandidos fortemente armados renderam funcionários e explodiram o cofre da praça de pedágio, na BR-476, na cidade da Lapa, região metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19) e a Polícia Civil da cidade ainda não tem informações sobre o paradeiro do grupo. A empresa Caminhos do Paraná não divulgou a quantia levada pelos bandidos.

Por volta das 3h35, bandidos renderam funcionários e motoristas que estavam na praça de pedágio aguardando a passagem. Eles retiraram as chaves da ignição dos veículos e mantiveram os motoristas sob a mira de armas. De acordo com testemunhas, todos estavam com armas longas e coletes balísticos. O grupo usou explosivo e detonou o cofre da empresa. O assalto durou cerca de 15 minutos e eles fugiram em uma caminhonete S10 de cor branca em direção a Curitiba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou atendimento ao local com o apoio da Polícia Militar (PM). Há câmeras de segurança nos postos de pedágio e as imagens serão analisadas pela Polícia Civil da Lapa que ficará responsável pela investigação do assalto.