Bandidos armados de pistolas continuam causando pânico ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, (RJ-104) desde seu início na Alameda São Boaventura, no Fonseca, até o viaduto de Alcântara, já em São Gonçalo. Na noite de quarta-feira, dois homens armados tentaram um arrastão na pista sentido de São Gonçalo, quando o ônibus parou num ponto, na localidade de Marambaia.

“O desespero dos passageiros foi imenso. Dois PMs perseguiram os bandidos, que desistiram de seu intento e fugiram, deixando para trás duas motocicletas”, disse um passageiro de dentro de um ônibus.

Ele disse ainda que o medo de acontecer um tiroteio envolvendo PMs e bandidos deixou muita gente desesperada. Pessoas, para se proteger, se abaixaram, enquanto outros correram para o fundo do veiculo (ônibus). “Se um dos bandidos, que estava armado, quisesse poderia ter atirado contra o ônibus que estava parado perto da ação dos bandidos”.

Policiais do Batalhão de Policiamento Estadual (BPRv) de Tribobó, informaram que uma motocicleta fora apreendida na noite do incidente, mas não souberam informar se estaria relacionada à perseguição.