Um ônibus de turismo bateu com um caminhão carregado de granito, por volta da 00h30 desta terça-feira (17), na BR-101, na entrada da localidade de Ribeiro do Amaro, próximo a Guandu, norte fluminense, na saída da praça de pedágio. Três pessoas morreram e 46 pessoas ficaram feridas.

As vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, também no norte fluminense. Muitas estavam em estado grave.

O ônibus, da empresa São João Turismo, que teve a frente completamente destruída na batida, seguia para São Mateus, no Espírito Santo, vindo de Aparecida do Norte (SP).

Morreram no acidente o motorista do ônibus, Jeane Meneguele, de aproximadamente 35 anos, a guia da excursão, identificada apenas como Josi, e o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão seguia no sentido Rio de Janeiro e o ônibus seguia no sentido norte.

A rodovia chegou a ficar interditada, por pelo menos duas horas. As equipes da Autopista Fluminense já fizeram a limpeza da local e removeram os veículos.