O motorista Paulo Adriano Gonçalves, de 41 anos, morreu, na quarta-feira à tarde, em um acidente entre duas carretas bitrem e um caminhão, em uma curva na BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (250 e 350 km de Cuiabá, respectivamente).

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tanque seguia no sentido Mutum-Lucas e teria começado uma ultrapassagem em uma carreta bitrem, em um trecho de curva. O caminhão Ford Cargo – da empresa Igui Piscinas – que Paulo conduzia transitava na outra pista.

O motorista do bitrem tanque tentou retornar para a sua pista quando percebeu que não conseguiria concluir a ultrapassagem, mas seu veículo bateu na lateral do outro bitrem e atingiu o caminhão frontalmente. A cabine do Ford Cargo foi arrancada do chassi. Paulo foi arremessado e caiu sobre a pista, morrendo no local.

A carreta tanque pegou fogo com a batida, mas o motorista conseguiu deixar a cabine antes que as chamas tomassem conta do bitrem. O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionado para combater o incêndio. A rodovia ficou interditava por mais de duas horas até que o fogo fosse controlado e os veículos retirados da pista. Motoristas usaram um desvio na área de lavoura para prosseguir viagem.

O corpo de Paulo Adriano foi levado para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado posteriormente para a família decidir sobre o sepultamento. Ele residiria em Cuiabá e estava retornando para casa.