Blitz fiscalizou 450 caminhões na freeway

Postado dia 14/12/2001 | | 0 comentário

Uma blitz, com a participação de vários órgãos, fiscalizou ontem mais de 450 caminhões que trafegavam na Freeway. Defesa Civil, Fepam, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Ambiental e de Polícia Fazendária, secretarias da Fazenda e da Saúde, Bombeiros de Gravataí, Inmetro e a concessionária Concepa mantiveram 44 pessoas na operação. Temos observado que a maioria dos veículos autuados nas blitze são de fora do Estado. As empresas do RS têm apresentado uma boa evolução, respeitando mais a legislação , afirma o chefe do serviço de emergência da Fepam, Vilson Trava Dutra.
Cada órgão participante da blitz avaliou veículos e itens de sua competência. Dos 59 caminhões fiscalizados pela Fepam, por exemplo, dez apresentaram irregularidades, a maioria por ausência ou problemas na simbologia. Já o Inmetro vistoriou 26 caminhões, dez mostraram problemas. A Defesa Civil abordou 66 caminhões com carga perigosa, desses, 11 foram notificados por não atenderem às normas do Código de Trânsito Brasileiro ou por terem irregularidades no transporte de carga perigosa.
Dois caminhões foram detidos, mas regularizaram a situação e foram liberados. Segundo a Defesa Civil, um deles transportava produtos alimentícios e também inflamáveis.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *