O mega-recall anunciado pelo grupo BMW na semana passada e que afeta mais de 350 mil veículos no mundo, entre modelos da própria BMW e da britânica Rolls-Royce, acaba de chegar ao País. A filial brasileira da fabricante alemã anunciou que está convocando 1.182 proprietários de modelos das Séries 5, 6 e 7, equipados com motores V8 ou V12 e fabricados entre julho de 2001 e novembro de 2009. Eles devem comparecer à rede de assistência técnica autorizada para a verificação do tubo de vácuo do sistema de freios e eventuais componentes correlatos.
O procedimento é necessário pois, de acordo com a BMW, existe o risco de o óleo do motor invadir o servofreio, prejudicando o funcionamento do equipamento e, consequentemente, reduzindo a eficiência do sistema de frenagem. Caso seja constatado o defeito, o tubo de vácuo será substituído gratuitamente. O serviço dura cerca de quatro horas. Ainda segundo a BMW nenhum acidente foi registrado no Brasil e em outros países em decorrência desse problema.
Em nota divulgada à imprensa, a BMW se compromete a entrar em contato com os clientes afetados por meio de carta enviada pelos Correios. Para obter mais informações sobre o recall, a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 3578 e o website www.bmw.com.br. O atendimento é feito de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 16h.
Confira os intervalos de chassi de cada modelo
545i
De B077632 a B081754
550i
De CF88552 a CF88637
De CN20051 a CN21692
De CT30107 a CT31906
De RA23042 a RA27108
645Ci
De B200649 a B303439
650Ci
De CN69300 a CN69765
650i
De CK98058 a CK98072
De CN16376 a CN17429
De CV55249 a CV56304
745i
De DM51393 a DM64715
750i
De DH76192 a DH79359
750Li
DU00524
760Li
De DK90128 a DK92267
De DR20654 a DR23559
Início Notícias