BR-235/BA começa o ano com obras em dois lotes da rodovia

Postado dia 20/1/2017 | Tags:, , , , , | 0 comentário

As obras de implantação e pavimentação da BR-235/BA começaram o ano de 2017 em dois Lotes de obra, que juntos somam quase 155 quilômetros de estrada.

No Lote 1, o DNIT concentra seus trabalhos em cerca dos primeiros 50km, sendo que os iniciais 13 quilômetros já estão asfaltados e com sinalização definitiva. Nos trechos em obras, estão sendo realizados as atividades de limpeza, terraplanagem e compactação do solo – serviços primários para a pavimentação de uma estrada – além da implantação de bueiros. Este Lote tem 79,30 quilômetros e começa na divisa dos estados Bahia e Sergipe até a cidade baiana de Jeremoabo.

Já o segundo lote em obra, o 5, tem 75,40 quilômetros e liga o distrito de Pinhões à cidade baiana de Juazeiro. Aproximadamente 65 quilômetros deste Lote já estão concluídos. Atualmente, o DNIT concentra as atividades em cerca de 4km sem asfalto, na região da Agrovale, e na construção de paradas de ônibus em Pinhões e comunidades ao longo da rodovia, como Rocinha e Juá. Homens também trabalham na conclusão das pontes do rio Torão e do Poção.

As obras em quatro Lotes (1, 2, 4 e 5) da BR-235/BA que ligam os estados de Sergipe e Pernambuco começaram em 2014, totalizando 283,3 quilômetros. Os Lotes 1 e 5 tiveram suas atividades paralisadas, no segundo semestre de 2015, para revisão de projetos. Os trabalhos foram retomados logo no segundo semestre de 2016. O Lote 4, que tem 51 quilômetros entre Uauá e Pinhões, já foi entregue todo pavimentado. Já no Lote 2, com 77,60km entre Jeremoabo e Canché, resta a finalização da obra em cerca de 14 quilômetros.

A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.

Fonte: Ascom


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *