Devido a queda de barreira continua a interdição total da BR-376/PR, no km 670 (região de Guaratuba). Equipes da Autopista estão posicionadas em pontos específicos de todo o trecho administrado, orientando os usuários e trabalhando para a liberação da pista.

Ainda não há previsão para que o tráfego volte a fluir na região e, devido à ocorrência, a Concessionária orienta para que os usuários evitem utilizar a estrada.

Os motoristas que querem ir do Paraná para Santa Catarina devem seguir pela BR-116/PR até o km 4, em Mafra, e lá pegar a BR-280 e depois a Serra Dona Francisca, acessando em seguida a BR-101/SC, no km 27, em Pirabeiraba, na região de Joinville. Os usuários que estão em Santa Catarina e precisam viajar ao Paraná devem fazer o caminho inverso. Há lentidão entre o km 29,5 e o km 27 da BR-101/SC, na pista sentido Curitiba, devido à grande quantidade de veículos.

Outra alternativa para os que precisam ir de Santa Catarina para o Paraná e estão na BR-101/SC é sair da rodovia no km 113 (região de Itajaí), acessar o km 184 da BR-470/SC (passando por Blumenau, Ibirama e Rio do Sul) até a cidade de São Cristóvão do Sul (SC) e pegar a BR-116 até Curitiba. Os usuários que estão em Curitiba e precisam viajar a Santa Catarina também podem fazer o caminho inverso: seguir pela BR-116 até o km 84 (São Cristóvão do Sul), acessar a BR-470/SC e chegar à BR-101/SC por Itajaí (km 113).