A batida entre um caminhão e uma carreta matou dois homens e deixou outro gravemente ferido na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu na altura do km 448 da BR-040, em Paraopeba, Região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, do estado de Sergipe, bateu na traseira da carreta. Morreram no local do acidente os passageiros Felipe Oliveira de Deus, 19, e Marco Siqueira Lima, 39. O caminhoneiro Raniere Nascimento Santos, 26, foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas.

O caminhão saiu de São Paulo, onde descarregou uma mudança e voltava para Sergipe levando apenas alguns móveis. De acordo com a polícia, chovia no momento do acidente, mas o local é uma reta com pista duplicada. Tudo indica que Raniere Nascimento tenha dormido ao volante.

Os policiais também encontraram dentro do caminhão um recipiente com substância parecida com cocaína, mas a PRF não soube confirmar se os ocupantes do veículo consumiram a droga antes da batida.

O motorista da carreta saiu ileso. O acidente que aconteceu por volta de 5h e, mesmo com a interdição de uma faixa no sentido Belo Horizonte Brasília, não afetou o trânsito na rodovia.