Um caminhoneiro e a mulher dele foram seqüestrados na noite desta segunda-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles foram abordados quando passavam pela Rodovia Presidente Dutra e obrigados a sair do veículo.

O casal havia saído do Rio de Janeiro para fazer uma entrega em Santa Catarina. Os dois foram colocados em um carro e levados até a Vila Any, onde ficava o cativeiro. “Foi um desespero, eu só pensei na minha família, só rezei”, disse a mulher do caminhoneiro, a dona de casa Bruna Goetz.

A casa tinha apenas dois cômodos, e as vítimas ficaram em um quarto nos fundos por cerca de uma hora e meia. A polícia só foi avisada porque os vizinhos perceberam uma movimentação suspeita no local. Quando os policiais chegaram, conseguiram prender o homem que vigiava a vítima. Os outros envolvidos ainda são procurados.

O caminhão foi encontrado pela polícia em um posto de combustíveis na Rodovia Ayrton Senna, também em Guarulhos. A carga de 14 toneladas de carne estava intacta. Depois de 17 anos na estrada, o caminhoneiro já repensa a profissão. “Nem sei se vou seguir na profissão”, afirmou Agemiro Goetz.