Mais um caminhoneiro é preso com drogas no meio da carga. Desta vez foi na região de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O caminhão carregado de soja vinha do Mato Grosso do Sul e tinha placas de Gravataí. A droga foi comprada na fronteira com o Paraguai. O motorista, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Esse tipo de apreensão está aumentando muito e preocupando as autoridades. Uma das razões é que alguns caminhoneiros que são usuários de drogas estão pagando os traficantes transportando no meio da carga. Outros entram no mundo do crime porque ganham muito mais e preferem correr risco. As polícias suspeitam que grupos de traficantes estão inclusive montando transportadoras de fachada ou fornecendo a carreta de graça(naturalmente roubada) para quem transporta.

Com isso não se importam em cobrar barato no frete porque o foco é transportar a droga e não a carga. Isso contribui para baixar o preço do frete e colocar ainda em mais dificuldade os caminhoneiros sérios e as transportadoras.