O motorista de uma carreta foi preso na BR-040, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, por adulterar as placas do cavalo mecânico do veículo. Ao ser abordado pelos policiais rodoviários federais, o homem, de 41 anos, afirmou que a intenção era não pagar os pedágios. Ele seguia de Santa Luzia, na Grande BH, para Marabá, no Pará.

Durante a fiscalização para a saída do feriado de Finados nessa sexta-feira, policiais notaram que a placa dianteira da carreta estava coberta com fita isolante. O veículo foi parado próximo ao km 369 da BR-040. O motorista negou o crime, a princípio. Porém, diante das evidências, acabou contando qual era a intenção.

De acordo com a PRF, R. contou que tinha apenas R$ 200 para cobrir as despesas das viagens, incluindo o pagamento de pedágio. Por isso, disse que parou em um posto de combustível e usou uma fita isolante para cobrir a parte numérica da placa dianteira de identificação do cavalo mecânico. O mesmo material foi usado para adulterar o Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC) que fica nas laterais do veículo.

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Curvelo, onde foi autuado em flagrante. O conjunto veicular foi removido ao pátio credenciado.