O motorista do caminhão que se envolveu no acidente que matou sete pessoas e deixou quatro feridas na tarde de quinta-feira (8), em Guaratuba, no litoral do Paraná, foi preso e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi repassada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (9).

Por volta das 7h, ele permanecia preso. A fiança foi estipulada em R$ 3 mil. O condutor disse à polícia que perdeu o controle da direção após perder o freio.

A batida ocorreu na BR-376, no trecho conhecido como Curva da Santa, e envolveu sete veículos. “A pista estava parada em virtude de um primeiro acidente há dois quilômetros sentido Santa Catarina e estava devidamente sinalizada. Um veículo, segundo o próprio motorista, perdeu o freio, colidiu com os outros veículos que estavam parados na fila e ocasionou a colisão em cadeia de vários veículos. Tudo resultou em uma cena traumática”, explicou o policial Márcio Nascimento.

Testemunhas disseram que o motorista preso estava andando em alta velocidade. “Era simplesmente ele jogar o veículo para o mato ou qualquer lugar. Se ele fosse para cima de um caminhão, que estava estacionado, ele ia morrer. Ele sabia que ia morrer, aí ele jogou em cima dos carros. Felizmente ele está vivo e tomara que esse cidadão consiga dormir”, afirmou um dos motoristas que passava pelo trecho no momento da batida.

A concessionária Autopista Litoral Sul informou que chovia no momento do acidente e que o trânsito ficou congestionado no trecho. No sentido Sul, a lentidão chegou a 20 quilômetros.