Um caminhoneiro reagiu a um assalto e matou um criminoso às margens da BR-381 (Fernão Dias), em Itapeva, na Região Sul de Minas Gerais. O motorista, de 29 anos, e um amigo, de 42, foram rendidos e tiveram uma carreta roubada. Após ser atingido por dois disparos, o caminhoneiro conseguiu pegar a arma e atirar contra um dos bandidos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois pararam no local para descansar da viagem, quando foram abordados por dois assaltantes armados. Um deles asssumiu a direção do veículo, no sentido Belo Horizonte, e após percorrer cerca de 300 metros, o outro comparsa obrigou as vítimas a descerem junto com ele e entrarem em um matagal, sob a ameaça de uma arma, enquanto o outro assaltante seguiu pela rodovia.

Durante o percurso a pé, o caminhoneiro aproveitou de um momento de distração do criminoso e tentou agredi-lo. O motorista foi atingido com dois disparos de raspão e, em seguida, conseguiu pegar a arma. Ele atirou várias vezes contra o bandido, largou a arma e correu junto com a outra vítima em busca de ajuda.

Ao ser acionada, a PM deslocou até o local junto com socorro médico. Equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entraram na mata e, após rastreamento, localizaram o criminoso, que foi morto com dois tiros no peito e um no queixo. As vítimas foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil da cidade.