Caminhoneiro traficante tentou subornar policiais com R$ 440 ao ser flagrado transportando carregamento de maconha, ontem, na MS-040, na cidade de Santa Rita do Pardo. Homem, de 41 anos, viajava com mulher, da mesma idade, em caminhão que estava lotado com 424 quilos do entorpecente que seriam entregues na capital de São Paulo.

O caminhoneiro foi parado por policiais rodoviários estaduais que atuavam em fiscalização de rotina. Questionado sobre a viagem, o homem demonstrou nervosismo, mas respondeu que tinha saído de Campo Grande e seguiria para Três Lagoas. O caminhão foi vistoriado e na cabine foram encontradas diversas caixas de papelão lotadas com tabletes de maconha, que somaram 424 quilos.

Diante do flagrante, o motorista acabou confessando envolvimento no tráfico de drogas e alegou que havia pegado o veículo já carregado em posto de combustíveis na Capital e tinha a função de levar a carga até São Paulo (SP). Também foi apreendida com o traficante pistola calibre 380 que, segundo ele, seria entregue juntamento com o carregamento de maconha.

O homem tinha a quantia de R$ 440 que usou para tentar subornar policiais. O dinheiro foi oferecido para que ele e a acompanhante fossem liberados. Entretanto, houve recusa e o casal foi encaminhado à delegacia da cidade.

Fonte: Correio do Estado