Por volta das 4 h da manhã de hoje, uma carreta tombou no canteiro central da Rodovia Washington Luís em Matão/ SP, no interior de São Paulo.

Segundo informações do motorista de 56 anos, ele trafegava pelo local com destino a Limeira(SP), com a carreta carregada de suco de laranja, em dado momento um outro veículo que trafegava no mesmo sentido, teria fechado a carreta, e para não bater ele saiu para o canteiro central e tombou.

O motorista foi socorrido pelo resgate com ferimentos leves.  A perícia vai verificar se efetivamente há sinais da presença de algum outro veículo que pudesse ter provocado o acidente.

A SP-310 é uma rodovia moderna, com traçado seguro e boas condições de pista. Com pelo menos duas faixas de rolamento em cada sentido e velocidade permita de 110m/h. Uma carreta normalmente trafega na pista da direita, principalmente na madrugada, quando o volume de tráfego é bem menor.

O Estradas testou a placa do caminhão no sistema do Inmetro que permite identificar se o veículo passou pela verificação obrigatória do tacógrafo mas não encontrou nenhuma informação. Esse fato é indício de que o veículo poderia estar irregular e que as informações do tacógrafo, que medem velocidade no trajeto, tempo de direção e distância percorrida, podem ser comprometidas por não passar pela checagem exigida, sem a qual o veículo deve ser retido.