O risco de quebra do pedal do acelerador levou o representante oficial da Aston Martin no Brasil a convocar um recall de 11 unidades dos modelos Virage e Vantage. O esportivos, que podem custar até R$ 990 mil no Brasil, passarão pelo reparo gratuito na única concessionária da marca, localizada em São Paulo. Agora, imagine a cena do James Bond, que usou os carros da marca em tantos filmes, pisando no acelerador numa perseguição e acabar no acostamento esperando o guincho?

Os esportivos afetados pelo recall foram fabricados entre 14 de maio de 2012 e 10 de abril de 2013. O intervalo dos chassis é não sequencial e vai de SCFFDECNXCGG14458 a SCFFDECN4CGG14455 para o Virage e SCFEBBCF6CGS01040 e SCFEKBDL7CGC16850 para o Vantage. A quebra do acelerador não provoca o travamento do pedal, e sim, sua inutilização, impedindo o motorista de acelerar o carro.

Maiores informações poderão ser obtidas através do site oficial da marca no País. Não foi divulgado telefone para contato dos clientes.http://www.astonmartin.com.br/