Familiares, parentes e amigos se despedem hoje, durante cerimônias fúnebres, de nove dos jovens mortos no acidente no Paraná na segunda-feira passada. Darlice Cavalcante, Felipe Amin, Ivana Rosa, Leonardo Couto e Sivaldo Nascimento Júnior serão sepultados no cemitério Max Domini 2, em Marituba, entre 9h30 e 10h. Às 10h será o enterro de Bruno Amaral, no Recanto da Saudade, em Ananindeua. Neste mesmo horário, Wilson Luazeiro será sepultado no cemitério de Santa Izabel, em Belém. A família não divulgou local de sepultamento de Thamirys dos Santos Lopes. Ariane dos Santos Sinimbu será cremada.

Ontem à tarde, o velório das vítimas foi marcado por muita tristeza e choro. Éramos mais próximos no início do curso, ela era uma pessoa muito feliz e sorridente. Depois da morte é difícil falar sobre ela, parece que a ficha ainda não caiu e que ela ainda está viva. Meu maior desejo agora é que a família fique bem, pois infelizmente não há nada que possamos fazer para tê-la de volta. Que sua alma descanse em paz e que Deus cuide da minha amiga , disse Diogo Lima, 21 anos, amigo de Darlice no velório, que ocorreu na igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Pedreira.

Felipe Amin foi velado no salão paroquial da igreja Santa Maria de Belém, em Benevides, onde dezenas de pessoas cantaram louvores e oraram pela alma do jovem de 20 anos. No lugar, chorar era inevitável. Muita gente se consolava no fato de que Felipe era uma pessoa de bem com a vida e espiritualizada. Ele era espiritualizado, equilibrado, alegre, carinhoso, tinha muitos objetivos na vida e amava a arte de cantar. Sua morte foi um choque, mas a família está conformada porque Felipe era muito tranquilo. Ele dizia que quando morresse não queria tristeza, era para tocarmos as canções de Maria Betânia e distribuir brigadeiros. Depois das orações, vamos atender ao seu pedido e apresentar ainda imagens com as melhores fotografias dele. Sabemos que Felipe está bem amparado por Deus e isso nos conforta , disse Estelita Barros, tia e madrinha do jovem.