Quase 500 acidentes foram registrados nas rodovias do Rio Grande do Sul desde o início de sexta-feira, 27, até a manhã deste domingo, 29, nas rodovias do Rio Grande do Sul. A Operação Viagem Segura contabilizou 3.619 infrações e 40.024 veículos foram fiscalizados. Mais de 230 pessoas ficaram feridas e 10 morreram.

Foram aplicados pelos policiais 401 testes de bafômetro, com o registro de 82 autuações por embriaguez e, destas, 19 enquadradas por crime. As blitze da 7ª edição da Operação Viagem Segura ocorrerão até a meia-noite de terça-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalho, somando cinco dias de operação. A fiscalização será mais rigorosa nos locais que concentram ocorrências de acidentes e no turno da noite, quando ocorre o maior número de registros. A Polícia Civil estará reforçando seus efetivos para a ação.

Na manhã de domingo, 29, um homem de 25 anos morreu na BR-285, em São Borja, na Fronteira Oeste. Também estavam no veículo outros dois jovens, que haviam participado de um torneio de futebol e estavam retornando para São Borja. Eles não se feriram.