Chrysler faz recall no Brasil por determinação do governo americano

Postado dia 22/3/2011 | | 0 comentário

Chrysler convoca para recall 483 proprietários dos modelos Town & Country fabricados em 2008 e 2009 para inspeção gratuita dos chicotes elétricos das duas portas deslizantes.

O recall em curso no Brasil é devido a determinação legal nos EUA, através do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão responsável pela segurança no trânsito daquele país. A convocação envolve 284.831 no recall mundial do modelo.

A empresa constatou que os chicotes elétricos podem se desgastar na dobradiça da porta deslizante, fazendo com que o chicote superaqueça e possa eventualmente provocar incêndio dentro da porta.

Caso seja necessário os chicotes serão substituídos e o tempo estimado para checagem é de 30 minutos. A empresa não informou o número dos chassis dos convocados.

Apenas informa aos possíveis proprietários que entrem em contato pelo 0800 703 1730 para saber se o seu veículo está no lote chamado para recall. Orienta ainda a visitar o www.chrysler.com.br , embora quando nossa redação visitou o site esta manhã não havia nenhuma informação quanto ao recall em curso. Além disso, a empresa omite a informação de outros recalls realizados anteriormente, pois informa no site que: “Não existem recalls ativos no momento.” . Como não há prazo para atendimento de recall a empresa deveria disponibilizar os recalls anteriores. Em 2010 não há registro de recall da Chrysler no Brasil, embora tenham ocorrido vários nos EUA. Cabe ao DPDC- Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor investigar se veículos convocados nos EUA, que também circulam no Brasil, deixaram de ser convocados aqui apesar de portarem o mesmo defeito.



Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *