O forte temporal com a incidência de raios que caiu na tarde de domingo foi um complicador para os cariocas que retornavam do feriadão da Semana Santa.

O contingente que partiu da Região dos Lagos e passou pela Ponte Rio-Niterói enfrentou congestionamentos. Por volta das 19h o trânsito era intenso e com retenções. Três acidentes foram registrados na ponte em consequência do asfalto molhado. Ninguém ficou ferido.

A expectativa é que 80 mil veículos tenham passado pela via até a meia-noite de ontem.

Em várias regiões, logo após a forte chuva, o trânsito engarrafou. Veículos que saíram de cidades da Região Serrana como Petrópolis e Teresópolis enfrentaram lentidão nos dois sentidos da rodovia Washington Luiz, na altura do Km 11, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense).

Na rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo, a lentidão maior foi na altura dos municípios de Nova Iguaçu (baixada Fluminense) e de Itatiaia, no Sul Fluminense.

Quem chegava à capital enfrentou bolsões d água em vários bairros. O viaduto do Túnel Santa Bárbara, que liga o centro à zona sul ficou engarrafado no lado do bairro de Laranjeiras (zona sul). O trecho no final da Avenida Brasil, na altura do número 100, no Caju (zona portuária), também ficou congestionado por causa do temporal.

Outras vias foram atingidas com o temporal como a Salvador Allende, na Barra da Tijuca (zona oeste), a rua Frei Caneca, no centro, a pista lateral da Praça da Bandeira (zona norte) e a Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá (zona oeste).