Chuvas castigam Estados do Tocantins e Acre

Postado dia 14/1/2002 | | 0 comentário

As chuvas continuaram a castigar o Tocantins neste final de semana. Os municípios que inspiram mais cuidados, segundo a Defesa Civil, são Arraias, Miranorte e Rio dos Bois, todos em estado de calamidade pública.

Na altura do quilômetro 421 na BR-153 (Belém-Brasília), em Barrolândia, onde o DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) construiu um desvio no final da semana passada, a situação para o motorista continua caótica. O trecho havia sido interditado devido aos desmoronamentos causados pelas chuvas.

Hoje, havia cerca de 12 quilômetros de congestionamento no sentido sul-norte, e, dois quilômetros, no sentido contrário. Apenas um veículo por vez conseguia ultrapassar o desvio. Alguns encalhavam e tinham de ser retirados por tratores.

Acre
No Acre, as fortes chuvas que atingiram o leste do Estado no final da semana passada deixaram sob alerta as populações ribeirinhas de Brasiléia, Assis Brasil e Xapuri.

O nível do rio Acre hoje permanecia cerca de três metros acima do normal, segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel José Sidney Silva. “Algumas famílias decidiram deixar suas casas por precaução. Porém não há desabrigados.”


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *