Na madrugada desta quinta-feira (25), na BR-153 um acidente com ônibus da Zuleide Tour e um caminhão provocou a mo0rte de cinco pessoas, e deixando pelo menos 30 pessoas feridos. A colisão ocorreu por volta das 3h50, no KM 50 da rodovia conhecida como Belém-Brasília, a 15 quilômetros de Porangatu, no Norte de Goiás.

Os mortos são Willian Pereira Silva (ainda sem idade divulgada), Rita Acássia Chaves, 58 anos, a neta dela, Itally Sarah Chaves, o motorista do caminhão, Anoedes Lima de Paula, 61 anos, e um dos motoristas do ônibus, Sidnei Lopes Oliveira, 35 anos.

Quatro feridos em estado gravíssimo foram encaminhados ao Hospital de Urgências em Goiânia (Hugo). Os demais foram encaminhados para o Hospital Municipal de Porangatu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus de turismo que saiu de Imperatriz (MA) com destino a Goiânia. Ainda segundo a PRF, a pista estava molhada na hora da colisão. Segundo passageiros que sobreviveram, o motorista do ônibus estaria dirigindo de forma imprudente e teria ingerido bebida alcóolica durante a viagem.

Um dos 49 passageiros do ônibus informou que os motoristas chegaram a fazer a troca de direção com o veículo em movimento. Um dos condutores morreu e o outro está internado no hospital de Porangatu. Segundo a PRF, o motorista do ônibus sobrevivente foi submetido ao teste de bafômetro e não foi constatada embriaguez.