As discussões sobre os estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e social em torno do pedágio no trecho da rodovia estadual MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga, foram retomadas, durante a audiência pública realizada na Associação Comercial Industrial de Primavera.

Para o secretário adjunto de Pavimentação Urbana da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), José Márcio Guedes, este momento é necessário para atender todo e qualquer tipo de questionamento. “Essa é a parte mais importante. Essa é a hora de expor todas as dúvidas para ter clareza nisso que estaremos deliberando”, disse.

Durante a audiência o engenheiro Eduardo Padilha, do Plano Engenharia, apresentou todos os detalhes do estudo do Programa de Exploração de Rodovia (PER), como a capacidade de geração de caixa, as fases infraestruturais anuais e aplicabilidade dos recursos arrecadados.

Os prefeitos dos municípios agregados à concessão, Érico Piana, de Primavera do Leste e Vilson Pires de Paranatinga, a favor do pedágio, asseguraram aos produtores que a viabilidade do projeto é a melhor solução no momento. “Sou particularmente a favor do pedágio, por que levará melhor estrutura para o escoamento da nossa região juntamente com Paranatinga, que vem crescendo muito na área de plantio”, reiterou Piana.