Pelo menos 14 pessoas morreram e cinco ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira na Argentina depois que um ônibus de passageiros se chocou com um caminhão de carga na Província de Santa Fé, no centro do país, informou a imprensa local.

O acidente ocorreu à meia-noite de domingo, quando o ônibus bateu na lateral do caminhão, que levava cana de açúcar, em uma estrada nos arredores da cidade de Villa Ocampo, cerca de 870 quilômetros de Buenos Aires.

O motorista do ônibus e treze passageiros, incluindo um casal e sua filha e sete crianças e adolescentes, morreram na hora. Outros cinco passageiros ficaram gravemente feridos e foram internados em uma unidade de cuidados intensivos de Villa Ocampo.

O motorista do caminhão não se feriu e foi internado em um hospital em estado de choque, disse o comissário de polícia José Luis Leguiza. A imprensa local informa que ele foi preso.

O ônibus levava um grupo de dança infantil, que participou de um festival de música em Villa Ocampo, de volta à cidade vizinha de Villa Guillermina, disse Leguiza.

Segundo o comissário, o caminhão estava sem luz. Não há indícios de que o motorista do ônibus tenha tentado frear para evitar a colisão.

Argentina, onde nos últimos anos intensificaram os controles de tráfego e aumentou a quantidade de multas por infração, mantém uma das taxas mais altas de mortalidade e de acidentes rodoviários no mundo, com média de 20 mortes a cada dia, segundo organizações não governamentais.