Uma colisão entre um Uno e um caminhão, na tarde de ontem, no quilômetro 21,5 da BR-020 (Anel Viário), em Caucaia, resultou na morte do condutor do automóvel, identificado como George Xenofonte Simões, 30.

De acordo com os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estiveram no local do acidente, o motorista do caminhão-baú, de placas DKY-6081 (SP), Edson Cavalcante Alves, informou que trafegava no sentido Caucaia-Fortaleza e o Uno, placas HVD-3681 (CE), na direção contrária.

Conforme ainda a versão de Edson, ele foi surpreendido com o automóvel desgovernado indo para sua direção, culminando na colisão frontal. Após a batida, o caminhão saiu da pista e acabou atolando no acostamento. Já o Uno ficou parado na contramão com o motorista preso às ferragens. Chovia no momento do sinistro.


Bombeiros

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para retirar a vítima de dentro do carro. George foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O trecho da rodovia, no sentido Fortaleza-Caucaia, foi interditado pela PRF. O trânsito ficou lento devido ao congestionamento. O perito Ireudo Pereira, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionado e realizou exames no corpo da vítima e nos veículos sinistrados.

De acordo com Pereira, o trabalho necessitou de uma atenção ainda maior do que o normal. Segundo ele, devido ao asfalto molhado, marcas de frenagens, por exemplo, desaparecem e dificultam a verificação da dinâmica do acidente.


Laudo

As causas do acidente só serão conhecidas após a divulgação do laudo pericial, o que deve ocorrer em 15 dias.