Começaram as obras de duplicação da Rodovia Péricles Belini, a SP 461, no trecho urbano de Votuporanga. Segundo o secretário de Obras, Josneimar Freitas, “os trabalhos iniciais contemplam a limpeza de todo o trecho, a fundação do pontilhão que será construído para acesso à Avenida das Nações, a preparação de tubulações e a abertura das marginais Aparecido Arroyo Marchi e Domingos Pignatari”, informa.

“Trata-se de uma obra licitada pelo Governo do Estado, mas a prefeitura intermediou a remoção e adequação dos postes de rede de energia”, assinala. A próxima etapa serão as obras complementares de drenagem. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões, num trecho de 3,6 quilômetros com três dispositivos em desnível.

Estes dispositivos estarão localizados na travessia que liga a avenida das Nações ao 2º Distrito Industrial, localizada no quilômetro 126; um trevo que ligará o bairro Chácara das Paineiras (Rua Vitório Albarello) à estrada vicinal “Nelson Bolotário”, conhecida como “Subida da Morte“ (sentido Valentin Gentil), localizado no quilômetro 125; e mais um trevo, na ligação da avenida Onofre de Paula ao Residencial Noroeste, localizado no quilômetro 124.

“O volume diário de veículos na Péricles Belini está aumentando muito, principalmente porque as pessoas estão preferindo a rodovia para se livrar do tráfego urbano, quando precisam sair da zona leste para seguir à zona norte e vice-versa”, assinala Freitas. “Além do mais, o projeto conquistado pelo prefeito Junior Marão junto ao Governo do Estado é uma verdadeira obra de arte, que deixará aquele trecho como uma das mais bonitas entradas da cidade”, conclui. O término das obras está previsto para novembro.