A Via 040, concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8 quilômetros da BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), registrou  a marca de 70.059 atendimentos em 120 dias de operação. Somente pelo telefone gratuito 0800-040-0040, foram registradas, em média, 550 chamadas por dia. O volume de trabalho mostra que a interação entre usuários e Concessionária cresce continuamente.

Desde o início da oferta dos serviços, em 22 de outubro de 2014, motoristas e passageiros contam com socorro médico, mecânico e 21 postos de atendimento distribuídos ao longo da rodovia, dentre outros apoios.

Principais Números dos Atendimentos da Via 040 em 120 dias

  • 42.220 chamadas registradas no telefone gratuito 0800-040-0040.
  • 12.760 atendimentos de socorro mecânico.
  • 10.838 remoções de veículos.
  • 3.814 deslocamentos de ambulâncias para atendimentos médicos.
  • 348 ações com animais, entre recolhimentos e afugentamentos.
  • 79 ações de combate a incêndio.

Serviço 0800-040-0040

O serviço de atendimento telefônico gratuito registrou 42.220 chamadas. Somente em fevereiro foram computadas cerca de 20 mil ligações. Desde a implantação, usuários acionaram o canal para obter informações sobre as condições de tráfego, comunicar ocorrências diversas na rodovia e fazer solicitações de atendimento em pista.