Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento prestado por sua equipe de resgate, a Concessionária Rota das Bandeiras promove nesta quinta-feira, 26 de maio, um treinamento para o socorro e desencarceramento de vítimas presas nas ferragens de um veículo.

O treinamento será realizado no período das 8h às 18h e reunirá 40 membros do resgate da Concessionária. As atividades no período da manhã serão realizadas na sede da empresa, em Itatiba; e no período da tarde em um ferro-velho localizado em Bragança Paulista.

“Esta é mais uma ação que visa ampliar a qualidade do serviço prestado por nossa equipe no atendimento aos usuários envolvidos em acidentes no Corredor Dom Pedro. Além de qualificar o atendimento, o treinamento oferece informações que podem tornar esse trabalho ainda mais ágil”, disse o gestor de tráfego da Rota das Bandeiras, José Carlos Guimarães.

Raio-x do veículo

No período da manhã, a equipe receberá orientações teóricas para traçar um verdadeiro raio-x do veículo e assim tornar mais rápido seu atendimento.

No treinamento, serão transmitidas informações sobre a estrutura de cada tipo de veículo que pode se envolver na ocorrência (automóvel, caminhão, carreta); quais são os pontos mais vulneráveis na estrutura do veículo para o corte; quais são os pontos delicados em sua estrutura e que devem ser evitados; como desarmar a estrutura dos air-bags para minimizar os danos à vítima.

A atividade será realizada no auditório da sede da Rota das Bandeiras, no km 110+600 da Rodovia Dom Pedro I, em Itatiba.

O resgate na prática

Já no período da tarde, os integrantes vão participar de um treinamento prático para o corte da estrutura metálica dos veículos e a remoção de vítimas encarceradas.

O treinamento será realizado em um ferro-velho localizado às margens da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Bragança Paulista. O trabalho deverá ser concluído até as 18 horas.