Com a conclusão da ponte sobre o rio Miriri, o último trecho de 3,5 quilômetros de extensão que se encontrava interditado foi entregue ao tráfego nesta quinta-feira (18/11) pela Superintendência do DNIT na Paraíba, completando assim a duplicação dos Lotes 3 e 4.

Juntos, os dois lotes possuem 74,1 quilômetros do total de 129 quilômetros da BR-101 em solo paraibano. A partir desta obra, o tempo de viagem entre João Pessoa e Natal, nos dois sentidos, pode sofrer uma redução de até 40 minutos, em uma rodovia segura e confortável que conta com uma adequada e moderna sinalização.

O Lote 3, cujo início se dá na divisa da Paraíba com o estado do Rio Grande do Norte e se estende até o município de Mamanguape, tem uma extensão de 40,4 quilômetros. O Lote 4 parte de Mamanguape e vai até a entrada do município de Lucena, totalizando 33,7 quilômetros.
Já o Lote 5, que possui uma extensão de 54,9 quilômetros, está com 73,78% de suas obras concluídas. Tem início na entrada do município de Lucena e vai até a divisa com o estado de Pernambuco. O trecho está sob a responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, pertencente ao 1º Grupamento de Engenharia do Exército, sediado em João Pessoa.

Essas obras fazem parte dos 400 quilômetros da duplicação e adequação de capacidade de tráfego da BR-101 – Corredor Nordeste, desde Natal (RN) até Palmares (PE), onde o Governo Federal investe cerca de R$ 2,3 bilhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Paraíba, os investimentos são da ordem de R$ 700 milhões. A Superintendência do DNIT na Paraíba espera concluir toda a duplicação da BR-101 até dezembro do corrente ano.