Um menino nasceu dentro de um caminhão do Exército por volta de 0h20 deste sábado, em Santa Catarina. A mãe da criança era transportada de Ilhota para Itajaí, pela rodovia Jorge Lacerda, quando a criança nasceu. Os militares foram chamados pela Defesa Civil de Ilhota, para auxiliar o Corpo de Bombeiros, cuja viatura não conseguia atravessar a estrada, devido à enchente.

“Enfrentamos entre 80 cm e 1,5 m de altura de água na pista. Mesmo em uma viatura caminhão, só enfrentamos a correnteza porque o socorro era a uma gestante, pois o risco era muito grande”, revela o sargento Teixeira, que integrava a equipe de seis militares que atenderam mãe e filho.

Militares fizeram o transporte da gestante em trabalho de parto de Ilhota a Itajaí; no meio do caminho, o parto teve de ser feitoMilitares fizeram o transporte da gestante em trabalho de parto de Ilhota a Itajaí; no meio do caminho, o parto teve de ser feito

O bebê veio ao mundo logo depois que foi feita a transferência da gestante da viatura dos bombeiros para o caminhão do Exército. Depois de fazerem o parto e atravessarem o trecho de rodovia alagado, os militares conseguiram transferir a mulher e a criança para uma ambulância do Samu, que os encaminhou para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

“Nossa esperança agora é que fique tudo bem com eles”, disse o sargento.