CRT adota novos critérios na isenção de pedágio a veículos com doações

Postado dia 27/1/2011 | | 0 comentário

A partir da zero hora do próximo dia 28 de janeiro (sexta-feira) a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) passará a adotar novos procedimentos para conceder a isenção do pagamento da tarifa de pedágio na Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ) aos veículos que estiverem transportando donativos para a Região Serrana. A partir desta data, os caminhões carregados de donativos deverão agendar previamente sua passagem pela praça de pedágio em Piabetá (km-133,5), pelo telefone (21) 2777-8300, durante o horário comercial.

A CRT manterá o recolhimento de doações em sua praça principal de pedágio (km-133,5) e, ali, os veículos de passeio que não quiserem seguir viagem carregados de donativos poderão entregar os mesmos na própria cabine ou no Centro de Atendimento ao Usuário (CAU) instalado ao lado da praça. É bom lembrar que este tipo de veículo não tem direito à isenção de pedágio na Rio-Teresópolis-Além Paraíba.

Estes novos procedimentos têm por objetivo minimizar os transtornos que têm prejudicado a segurança e a fluidez dos que passam pela praça de pedágio de Piabetá, o que vem provocando reclamações por parte dos usuários da BR-116/RJ.

As autoridades pediram para que fosse suspensa a doação de roupas, já que neste momento os desabrigados necessitam de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchões e colchonetes.

A CRT foi a primeira empresa privada administradora de serviços públicos a abdicar de sua remuneração para contribuir com o socorro às vitimas da Região Serrana. E a intenção da concessionária é manter esta prática desde que sejam respeitados os procedimentos acima mencionados.

O acesso ao Centro de Atendimento aos Usuários fica a 500 metros antes da Praça de Piabetá, no sentido à Teresópolis. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 0800 0210278 e (21) 2777 8300.

Entre 13 e 26 de janeiro, 20 mil veículos foram isentados do pagamento de pedágio na praça de Piabetá da Rio-Teresópolis-Além Paraíba. Entre os dias 13 e 25 de janeiro, a concessionária ajudou no transporte de donativos relacionados na tabela abaixo, entregues em locais de recolhimento como Ginásio Pedrão, Capela Nossa Senhora Aparecida (Três Córregos), Cruz Vermelha (Meudon-Teresópolis), Brigada San German (Bairro de Fátima), Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, Família Tainá, Abrigo da Igreja de São Cristóvão (km-78), Igreja da Serra do Capim (km-47), Legião da Boa Vontade de Teresópolis, Sumidouro, entre outros.

Itens
Totais

Água
8.347 Litros

Higiene
11.794 Itens

Alimentos
8.060 Kg

Vestuário
2.271 Sacos

Roupas de cama
261 Sacos

Medicamentos/1° socorros
87 Itens

Itens Infantis (Brinquedos/ Berço/Carrinho / Banheira / Bebê Conforto)
48 Itens

Móveis e Eletrodomésticos (Colchão, Geladeira, Cama)
3 Itens





Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *