A Diretoria de Transportes Rodoviários do Daer (DTR) realizou uma reunião com os representantes de empresas e entidades do transporte regular e de fretamento e turismo, bem como com os fiscais de todo o Estado, para a divulgação das inovações que vêm acontecendo no setor de fiscalização do Departamento.

O diretor da DTR, Saul Sastre, iniciou o evento apresentando o mapa estratégico da diretoria e, na sequência, o superintendente de fretamento e turismo, Celso Paim e o chefe da fiscalização do Daer, Mário César Barcellos, falaram sobre a nova resolução que desonera os documentos a serem apresentados nas blitz. “Estamos aperfeiçoando nossos serviços visando mais agilidade e efetividade durante as abordagens e menos transtornos aos usuários do transporte coletivo do RS”, diz Sastre.

Recentemente, a Autarquia, através do Conselho de Tráfego (CT), racionalizou os documentos que serão exigidos pelas empresas que executam o serviço especial de Fretamento Contínuo ou Turístico do Transporte Rodoviário Coletivo Intermunicipal de pessoas, à fiscalização. Agora, o fretador turístico deverá portar somente 05 (cinco) documentos, de um total de 13 (treze). A mudança se deu após estudos e reorganização da Superintendência de Fretamento e Turismo, partindo do princípio que um documento necessitava da validade do outro, facilitando, assim, a operação dos fiscais do Daer e das empresas.

Após as explanações foi aberto um espaço para esclarecimento de dúvidas e cada um dos fiscais presentes recebeu um manual de procedimentos na execução das blitz. Em junho, a equipe de gestores da DTR, realizará uma reunião em Canela, cujo objetivo é discutir melhorias e inovações no transporte turístico da região.